O que é o silicone uso geral? Como usar o silicone acético?

Atualizado: 23 de ago.


Silicone acético transparente multiuso é indicado para limpeza de cozinhas e banheiros, adere a vidro, alumínio, granito, cerâmica e azulejo. Possui antimofo, antifungo, flexibilidade, resistência à água, umidade e variações de temperatura. Sua embalagem é biodegradável e para a sua aplicação é necessário a utilização de um aplicador.


O que é o silicone acético multiuso?

O silicone de uso geral, também chamado de silicone acético multiuso é um selante incolor de cura acética com fungicida para áreas internas e externas. É um mono componente utilizado para vedação. A Óper comercializa em tubos para aplicadores de silicone, esses tubos podem ser comprados em unidades ou em caixas com vinte e quatro tubos.


Características do silicone uso geral

O Silicone Acético pode ser considerado o tipo mais comum de silicone disponível, esse tipo de silicone leva esse nome pela presença de ácido acético na composição do produto que durante a cura é liberado em forma de pasta viscosa, o adesivo é a base de polímero de silicone, sua secagem é rápida, vulcanizando em temperatura ambiente formando pele em 10 minutos e secando em 24 horas. Indicado para vedar superfícies vitrificadas, alumínio, vidros comuns e temperados, azulejo e louças sanitárias. Resiste à variações de temperatura de -50°C até 170°C. Recomenda-se testar antes da aplicação.


Como usar o silicone acético?

Limpe e seque as superfícies. Proteja a área próxima da aplicação com fita adesiva. Corte o bico em ângulo de 45°. Corte a parte superior do cartucho e conecte o bico. Insira o cartucho em um aplicador de silicone. Aplique o produto em forma de filete contínuo. Logo após a aplicação do silicone, remover a fita crepe antes que o produto forme película.

Para saber mais sobre o aplicador de silicone, visite o artigo abaixo clicando no link:


https://www.operprodutos.com/post/como-escolher-o-aplicador-de-silicone


Retrabalho e acabamento

Todo e qualquer acabamento e retrabalho devem ser executados antes do tempo de formação de pele. Agentes de acabamento devem ser testados previamente para verificação de compatibilidade. Em caso de retrabalho de material curado, os silicones acéticos não aderem sobre ele mesmo após curado. Nesse caso, faz-se necessário a retirada do silicone aplicado, limpando-se a superfície não deixando qualquer traço residual aderido. Somente após este procedimento, uma nova aplicação poderá ser feita.


O que fazer com o produto que sobra no cartucho?

Após o uso, mantenha o bico aplicador no cartucho e deixe uma pequena quantidade de produto acima do bico para formar um tampão. Na reutilização, retire o tampão.


Recomendações

O produto não pode ser pintado. Não é adequado para uso em aquários, ou em aplicações que terão contato direto com alimentos.


Limpeza

Antes da cura pode ser removido facilmente. A remoção após a cura exige um pouco mais de atenção e deve ser feita por meios mecânicos.


Comprar de silicone de uso geral no atacado.

Para comprar silicone uso geral no atacado, ou silicone acético transparente multiuso no atacado, é necessário entrar em contato com a equipe comercial Óper. A Óper também comercializa aplicadores de silicone, cola PU, veda calha e outros itens no atacado. Você pode solicitar a visita de um representante comercial ou simplesmente ligar para nosso call center (37)3512-8000.

O SILICONE USO GERAL está no catálogo de produtos Óper, acesse o link para mais informações:

https://www.operprodutos.com/product-page/silicone-uso-geral


FISPQ

O que é o FISPQ? A FISPQ é um documento para comunicação dos perigos relacionados aos produtos químicos. A FISPQ é o meio de o fabricante do produto divulgar informações importantes sobre os perigos dos produtos químicos que fabrica e comercializa. Abaixo segue os Fispq. Os Download estão disponíveis em PDF. Para baixar vá para nosso pagina de downloads. Clique aqui.