top of page

10 perguntas sobre o Beach Tennis

Atualizado: 5 de abr. de 2023


Nesse artigo "10 perguntas sobre o beach tennis" vamos esclarecer dúvidas comuns sobre o beach tennis. e ter a oportunidade de conhecer um pouco mais dos produtos da Óper sports. A bola e a munhequeira merecem destaque. São produtos comercializados no atacado, com um preço incrível. Eles proporcionam uma ótima margem de lucro. A caixa com 90 bolinha também está disponível no e-commerce, para quem é pessoa física e quer comprar no varejo.


10 perguntas sobre o beach tennis

  • Qual o tipo da bolinha utilizado no beach tennis?

  • Qual o peso da bola de Beach Tennis?

  • Qual a diferença da bola de tênis para a de Beach Tennis?

  • Quais são os materiais utilizados para praticar o beach tennis?

  • Qual o tamanho da rede de beach tennis?

  • Qual o tamanho da quadra no beach tennis?

  • Para que serve a munhequeira no beach tennis?

  • Como funciona a pontuação no beach tennis?

  • Como funciona as sets no beach tennis?

  • Como funcionam os saques?


Qual o tipo da bolinha utilizado no beach tennis?

As bolinhas usadas para Beach Tennis são similares às de Tennis em Tamanhos e Formato, porém com pressurização menor que a oficial de Tennis, A bola usada no Beach Tennis tem 50% menos pressão dentro da bola, sendo bem mais murcha do que a do Tênis, isso ajuda para que ocorra maior número de trocas de bola. Ela é chamada Stage 2, modelo utilizado para aprendizagem de novatos e crianças no Tennis. As cores, amarela e laranja, auxiliam na visualização em Quadras de Beach Tennis, visto que a cor amarela pode se confundir com a areia.


- Conheça as bolas de beach tênis da Óper

Bolas de beach tennis da Óper


As bolas de beach tennis da Óper são qualificadas pela federação internacional de tênis. São Elite play Style com tecnologia impermeável. Na embalagem contém três bolas. São feitas em feltro acrílico e sua borracha é 100% natural. Caixa possui 30 embalagens. Bolas de Beach Tennis Elite Play Style Especificações do produto

  • Qualificadas pelo ITF*

  • Tecnologia impermeável

  • Embalagem: Pacote 3 un

  • Diâmetro: 65 mm

  • Peso: 40g (un)

  • Ean: 7899702814960

  • Cód: 30343

Veja mais:

Compre caixa no varejo pelo site, com frete grátis:


Qual a cor da bolinha do beach tennis?

A bolinha oficial deve ser Stage 2. Isso significa que tem 50% menos pressão dentro da bola do que a normal. As cores são geralmente laranja e amarela.


Qual o peso da bola de Beach Tennis?

41 gramas


Qual a diferença da bola de tênis para a de Beach Tennis?

A bola usada no Beach Tennis tem 50% menos pressão dentro da bola, sendo bem mais murcha do que a do Tênis. A bola de tênis deve ter um diâmetro maior que 6,35cm e menor que 6,67cm, peso entre 56,7g e 58,5g.


- conheça as bolas de tênis da Óper

Bola de tênis Ultra Pro High Performance

A bola de tênis é um lançamento da marca Óper, que inova mais uma vez.. A embalagem é especialmente planejada para atender as necessidades dos lojistas. O tubo possui quatro bolas. A embalagem é um tubo pressurizado, ela com um anel metálico embaixo da tampa plástica, precisa ser puxada para retirar os itens. Pode ser armazenada na horizontal, mas exibe todo o seu glamour na posição vertical. Seu balcão vai ficar incrível! A bola tem ótima precisão e multissuperfície podendo ser utilizada em todos os tipos de quadra. O feltro natural possui exclusiva tecnologia Óper, o que garante maior durabilidade e a torna impermeável. O produto é aprovado pela I.T.F (Federação Internacional de Tennis), ideal para profissionais, amadores, treinos e competições. Especificações do produto

  • Linha premium;

  • Produto licenciado pela ITF (Federação Internacional de Tênis;

  • Bola de tênis ODEA AIR

  • Desenvolvida com tecnologia que otimizam a durabilidade

  • Tecnologia ultravis, para otima visibilidade.

  • Hydroguard: A prova d’agua.

  • Multissuperficie: Ideal para qualquer tipo de quadra.

  • Alta durabilidade

Veja mais:


Quais são os materiais utilizados para praticar o beach tennis?

Os equipamentos para iniciar no Beach Tennis estão basicamente resumidos em dois elementos fundamentais: raquete e bolinha. O resto é disposição para se divertir! Além de poucos itens, para iniciar a prática do esporte não há necessidade de equipamentos caros. Muitos atletas aderem ao uso das munhequeiras.


Qual o tamanho da rede de beach tennis?

A altura da rede deve ser de 1,70 m em todas as partes da rede. 4,5 0m 16,00m Page 3 • O diâmetro máximo do cabo de fio ou metal deve ter 0,8 cm. A fita deve estar compreendida entre 5,0 centímetros e 6,35 cm de altura em cada lado.


Qual o tamanho da quadra no beach tennis?

A quadra deve ter um retângulo de 16,0 m de comprimento e, para duplas, 8,0 m de largura. Para as partidas de simples, a quadra deve ter 4,5 m de largura.


Para que serve a munhequeira no beach tennis?

Muitas pessoas não compreendem a importância da munhequeira, achando que ela possui somente valor estético, servindo apenas de adorno. Porém, isso não é verdade. A munhequeira é essencial para o bom desempenho do jogador de beach tennis, pois evita que o suor das axilas escorra pelo braço, chegando até as mãos e dificultando a aderência da raquete.

Para quem não pratica tênis, pode parecer estranho, no entanto, durante longas partidas, o corpo acaba transpirando muito para manter mais baixa a temperatura do corpo. O atleta, por sua vez, usa a munhequeira para evitar que as mãos fiquem molhadas e para secar a testa.

Algumas pessoas ressaltam que a munhequeira não interfere apenas na eficiência por proteger do suor, mas também por manter o pulso (ou munheca) aquecido, permitindo que o atleta possa executar os movimentos com mais precisão e segurança, sem o perigo de sofrer acidentes graves que comprometam seu desempenho.

Valor estético

A munhequeira já conquistou outros estilos de pessoas além dos esportistas, por serem também estilosas, ganhando cores. Para quem pratica esporte, portanto, não deveria ser diferente. A Óper disponibiliza as cores laranja e preto, para que o esportista escolha aquela que mais combina com ele e com seu estilo.


Munhequeira Óper



Conheça as muqueiras Óper


Como funciona a pontuação no beach tennis?

A pontuação, assim como no tênis de quadra é contada no formato “0/15/30/40”, mas o 40 x 40 é sempre sem vantagem, chamado de ponto decisivo. Quem o faz, vence o game.


Como funciona as sets no beach tennis?

A partida pode ser realizada em:

  • Um set simples até 6 games. Se empatar 5×5, vai a 7. Se empatar 6×6, disputa-se um tiebreak de 7 pontos.

  • Um set longo até 8 games. Se empatar 7×7 vai a 9. Se empatar 8×8, disputa-se um tiebreak de 7 pontos

  • Melhor de 3 sets, com terceiro set para definir, ou melhor de 3 sets com um super tie break (até 10 pontos) para definir o vencedor.

Como funcionam os saques?

O sacador é livre para escolher onde se posicionar ao longo da linha de base e onde direcionar a bola na quadra adversária.

O saque pode ser efetuado livremente por cima ou por baixo, com exceção ao saque do homem, durante o jogo de dupla mista, que deve ser efetuado sempre por baixo.

De forma rotativa, troca-se o sacador a cada game, sempre intercalando entre uma dupla e outra para que os quatro jogadores em campo sirvam.


O beach tennis vem ganhando o Brasil, e as quadras estão surgindo em varias cidades. Investir nesses produtos pode ser uma grande oportunidade, solicite a visita de um representante comercial ou entre em contato com nosso televendas (37)3512-8000







bottom of page